terça-feira, 7 de agosto de 2012

Operadora aérea impede passageiro com Parkinson de embarcar alegando embriaguez

terça-feira, 7 de Agosto de 2012 | A empresa aérea Alaska Airlines, dos EUA, está a ser acusada de ter impedido um passageiro portador da Doença de Parkinson de embarcar num voo, de acordo com uma reportagem do Huffington Post. Passageiros que estavam no mesmo voo disseram que, mesmo o homem alegando ter a doença, os funcionários da empresa acharam que ele estava alcoolizado.

Um passageiro que testemunhou a confusão publicou um texto na rede social Facebook acusando a empresa aérea de ser «a pior do mundo». O texto gerou grande repercussão e milhares de comentários.

«O que aconteceu com o nosso senso colectivo de decência, de compaixão, da nossa disposição para ajudar aqueles que precisam de ajuda?», escreveu um dos passageiros do voo na rede social.

A Alaska Airlines informou que não sabia da doença do passageiro e que foi feito um reembolso. A empresa afirma também que os funcionários sentiram um forte odor de álcool e confirma que pode ter ocorrido uma «confusão». Fonte: Diario Digital.pt.

Um comentário:

  1. Isso é a falta de exibir na mídia o dia a dia do parkinsoniano, tremendo, cambaleando,travado,salivando,com voz embargada, fraca, ou gaguejando.
    Quando não está assim está com olhar midriático,parado, elétrico, agitado, fixos na reta a seguir. Rígido ou trêmulo, anda rápido e para de repente.Como essas imagens não são vistas, o povo em geral não pode saber quando a pessoa é parkinsoniano ou não.O geito é colocar uma placa no peito: > Não sou bêbado, sou parkinsoniano<.

    ResponderExcluir

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.