Este Blog, criado em set/2001, é dedicado às Pessoas com Parkinson (PcP's), seus familiares, bem como aos profissionais da saúde que vivenciam a situação de stress que acompanha a doença. A idéia é oferecer aos participantes um meio de atualizar e de trocar informações sobre a doença de Parkinson e encorajar as PcP's a expressar sentimentos no pressuposto de que o grupo infunde esperança, altruísmo e o aumento da auto-estima. E um alerta: Parkinson não é exclusividade de idosos!
quinta-feira, 28 de maio de 2009
RELOGIO DE PULSO
VAI MONITORAR PcP
O Ministro da Inovação da Australia, Gavin Jennings, anunciou dia 22 de maio último que pesquisadores de seu País haviam desenvolvido um relogio de pulso para monitorar continuamente os sintomas da doença de Parkinson, ajudando assim o tratamento médico e abrindo perspectivas de desenvolvimento de novas drogas para tratar a doença.
O protótipo do dispositivo teria sido apresentado na 2009 BIO International Convention realizada em Atlanta, USA, de 18 a 21 do corrente mês de maio.
A dosagem e a correta frequência da ingesta dos medicamentos tem uma importância capital para o bem estar das PcP’s. Atualmente essa decisão é tomada pelo médico a partir de informações fornecidas pelo paciente sobre como se sentiu durante o intervalo das consultas. Com o emprego desse dispositivo vai ser possível coletar e enviar ao especialista dados objetivos sobre os sintomas do paciente, ao longo de um período de tempo, possibilitando um ajuste mais efetivo da medicação.
O aparelho foi desenvolvido por uma equipe do Florey Neuroscience Institutes de Melbourne, liderada pelo Professor Malcolm Horne (malcolm.horne@florey.edu.au).
A comercialização do aparelho está sendo estudada e a expectativa é de que ocorra no próximo ano. O MRCF - Melbourne's Medical Research Commercialisation Fund, criado em 2007, está apoiando a iniciativa, tendo investido recursos na formação de uma empresa denominada Global Kinetics Corporation encarregada de lançar o produto no mercado.
Fonte : Medical News Today
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.