Este Blog, criado em set/2001, é dedicado às Pessoas com Parkinson (PcP's), seus familiares, bem como aos profissionais da saúde que vivenciam a situação de stress que acompanha a doença. A idéia é oferecer aos participantes um meio de atualizar e de trocar informações sobre a doença de Parkinson e encorajar as PcP's a expressar sentimentos no pressuposto de que o grupo infunde esperança, altruísmo e o aumento da auto-estima. E um alerta: Parkinson não é exclusividade de idosos!
terça-feira, 19 de maio de 2009
VIDA COM UMA BATERIA LIGADA NO CEREBRO – MANUAL DO PACIENTE COM DP OPERADO PARA DBS
Autora: Jackie Hunt Christensen
O livro está à venda na Amazon por cerca de 16 US dolar. Se Vc é um feliz proprietário de um e-book Kindle a má noticia é que a editora ainda não lançou a ediçao digital da obra.
Resumo da Editora (15 de maio de 2009 – livro novo):
“Por que alguém iria propor: "Coloquemos uns filamentos no cérebro de alguém, apliquemos um choque e vejamos o que acontece!"?
A autora Christensen, responde a essa pergunta e muito mais em seu livro singular e abrangente, uma vez que ela tem conhecimento de primeira mão do procedimento comumente conhecido como DBS (Deep Brain Stimulation ou Estimulação Cerebral Profunda).
Ela própria tinha a doença de Parkinson (DP) há mais de sete anos, antes de decidir candidatar-se à cirurgia DBS. A decisão não foi fácil nem rápida.
Para Christensen, o medo da cirurgia de DBS, que requer a colocação de um ou dois filamentos eléctricos no interior do cérebro, e suas potenciais complicações, teve de ser ponderado com a qualidade de vida que teria sem a cirurgia; uma vida de crescente aumento dos sintomas parkinsonianos e da pletora de medicações, que poderiam ajudar a controlar os sintomas, mas que envolviam também o risco de efeitos devastadores a longo prazo sobre seu corpo.
Finalmente, ela foi considerada uma boa candidata para a cirurgia, e a DBS parecia a opção lógica para ela - uma opção que foi validada no pós-operatório, pois Christensen goza agora a maior parte do tempo de sintomas motores bem controlados. A doença de Parkinson, como a autora insiste em salientar, não termina, mas a DBS promete ser um tratamento de longo prazo.
Jackie Hunt Christensen oferece uma descrição passo-a-passo de sua própria viagem, bem como informações sobre um processo de avaliação típico, estatísticas médicas, perguntas a serem feitas ao neurocirurgião, pareceres de outros pacientes submetidos à DBS, o processo de programação para a DBS, e muito mais. Para mais informações clique aqui. Para citações deste artigo clique aqui".
Fonte: Viartis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.