quinta-feira, 18 de junho de 2009

Bezerra sugere redução de impostos a remédios para idosos
18/06/2009 - O deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) encaminhou ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sugestão para que o governo conceda isenção ou redução tributária na compra de medicamentos de uso contínuo por parte de idosos com idade igual ou superior a 65 anos.

Conforme Bezerra, a maioria dos idosos faz uso de remédios de uso contínuo. Sua justificativa para o encaminhamento da sugestão ao presidente Lula é a realidade do cotidiano dos idosos, que são obrigados a gastos excessivos com medicamentos, em virtude das muitas doenças que os afligem.

“Existem doenças típicas da senilidade, tais como diabetes, arteriosclerose, aterosclerose, pressão alta, osteoporose, doenças na próstata, no útero, doenças renais e cânceres, mal de Parkinson, Alzheimer, para citar as mais frequentes. Essa situação agrava-se mais a partir dos 65 anos de idade”, disse o deputado. (segue...) Fonte: O Documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.