Este Blog, criado em set/2001, é dedicado às Pessoas com Parkinson (PcP's), seus familiares, bem como aos profissionais da saúde que vivenciam a situação de stress que acompanha a doença. A idéia é oferecer aos participantes um meio de atualizar e de trocar informações sobre a doença de Parkinson e encorajar as PcP's a expressar sentimentos no pressuposto de que o grupo infunde esperança, altruísmo e o aumento da auto-estima. E um alerta: Parkinson não é exclusividade de idosos!
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Autor da Tela: Aluno da escola de Arte
da ABP
“PINTAR AJUDA NO TRATAMENTO DA PcP”
ERICA SHEN
“The Press Enterprise - Para Charles Marsh, pintar é a melhor terapia para a Doença de Parkinson (DP).
“ Pintar mantém você em movimento”, diz o septuagenário (76 anos) de Moreno Valley.
March foi diagnosticado com Parkinson há cerca de 12 anos. Enfermidade crônica do cérebro que altera o movimento, a fala e habilidades cognitivas da pessoa.
Desde que começou a pintar em 2000, Marsh sentiu uma melhora em seu movimento e agilidade. Ele afirma que pintar exercita suas mãos, seus braços e sua mente.
Marsh diz que suas primeiras pinturas eram horríveis. Mas ele nunca desistiu.
Com o passar dos anos ele transformou sua casa em um estúdio e galeria. Seu local de trabalho está atulhado de pinceis, pinturas e cavaletes.
Seus quadros estão espalhados e expostos por toda a casa.
Mash recria em aquarelas animais, pessoas e casarios. Ele pintou pássaros de todas as espécies, incluindo falcões e sanhaços porque agradam a sua esposa.
Marsh é membro do The Arts Group de Moreno Valley e vende suas pinturar em varias galerias locais.
Ele diz que pintar significa mais do que mantê-lo em atividade. Ele adora ver as pessoas apreciar seu trabalho e conhecer a historia de cada pintura.
“ Meu sentimento é de prazer e plenitude”, diz êle. “
Fonte: The Northwest Parkinson's Foundation - News
Tradução: MDS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.