Imprensa polonesa questiona milagre atribuído a João Paulo II
Freira foi inexplicavelmente curada do Mal de Parkinson após rezar para papa; Vaticano rebate questionamento
quinta-feira, 4 de março de 2010 - CIDADE DO VATICANO - Um jornal polonês questionou nesta quinta-feira, 4, a veracidade do milagre atribuído a João Paulo II, ressaltando assim que o processo de beatificação do pontífice, em andamento no Vaticano, poderia sofrer atrasos, o que foi negado por autoridades da Santa Sé. (...)Os trâmites para a beatificação de Karol Wojtyla foram iniciados em 2005, um mês depois de sua morte. Uma das fases finais do processo é a assinatura do Decreto dos Milagres, para o qual foi escolhido o caso da freira francesa que inexplicavelmente foi curada do Mal de Parkinson após rezar por dois meses para João Paulo II.
De acordo com o jornal Rzeczpospolita, a religiosa teria "uma doença com sintomas semelhantes ao do Mal de Parkinson", diferentemente do que se afirma. "Trata-se do parkinsonismo, que é curável com medicamentos específicos, já o Mal de Parkinson não é curável", teria explicado o neurologista Grzegorz Opala, citado pela publicação. (segue...) Fonte: O Estado de S.Paulo.
Nem por milagre! "Êta" malzinho danado...
_______________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.