sábado, 13 de março de 2010

Extrato de chá verde pode retardar ou prevenir o mal de Alzheimer
TORONTO, 12 de março -- Há muito conhecido por ser benéfico para doenças do coração, diabetes e alguns tipos de câncer, um novo estudo revela que um determinado extrato de chá verde pode retardar ou impedir o mal de Alzheimer e a demência. O "Teawell 50" da A. Holliday & Company, é um extrato 50% puro do EGCG (galato de epigalocatequina) - um flavonóide que é o mais potente das quatro catequinas do chá verde. (...)

O EGCG tem sido associado com a redução de certas condições como doenças cardiovasculares, diabetes, mal de Parkinson e alguns tipos de câncer. Estudos têm demonstrado que o EGCG pode inibir a produção das moléculas inflamatórias associadas com a artrite reumatóide, reduzir os coágulos sanguíneos e o colesterol, fortalecer o sistema imunológico, acelerar o metabolismo e queimar gorduras, além de proteger contra doenças de gengivas e reduzir as cáries. Fonte: Yahoo.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.