Proteína específica pode ajudar a recuperação de neurônios em doentes de Parkinson
July 22, 2010 - (...) John Goudreau, um médico osteopata e diretor do MSU's Translational Neurobiology Research Unit, acredita que a proteína parkin pode recuperar certos neurônios da lesão induzida pela doença de Parkinson. (...)"Do ponto de vista clínico, uma vez que um paciente de Parkinson apresenta sintomas e procura tratamento, muitos neurônios no cérebro já foram danificados e muitas células já estão mortas", disse ele." Mas existe uma população de neurônios lesados que ainda têm o potencial de se recuperar.
"Compreender como a proteína parkin promove a recuperação de uma lesão pode permitir-nos fornecer às células lesadas pela doença de Parkinson as ferramentas necessárias para sobreviver." (em inglês) Fonte: Physorg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.