domingo, 29 de agosto de 2010

Resultados motores e cognitivos em pacientes com doença de Parkinson, oito anos após o implante subtalâmico
June 26, 2010 / aceito - A estimulação cerebral profunda do núcleo subtalâmico representa a inovação mais importante para o tratamento da doença de Parkinson avançada. Estudos prospectivos têm demonstrado que, embora os efeitos benéficos deste procedimento sejam mantidos em cinco anos, características motoras axiais e declínios cognitivos podem ocorrer no longo prazo após o implante. A fim de abordar algumas questões não resolvidas levantadas por estudos anteriores, nós avaliamos consecutivamente uma série de 20 pacientes que receberam a estimulação contínua por oito anos. (...)

Em conclusão, a estimulação cerebral profunda do núcleo subtalâmico é um procedimento seguro com relação à morbidade cognitiva e comportamental no longo prazo. No entanto, o benefício global, em parte, diminui mais tarde no curso da doença, devido à progressão da doença de Parkinson e do aparecimento de sintomas da medicação e resistência à estimulação. (em inglês) Fonte: Oxford Journal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.