quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Paralimpíadas de Londres

29/08/2012 - (...) Nadadora muda de classe
A nadadora brasileira Susana Schnarndorf também foi avaliada e desceu de classe, saindo da S8 para a S7, aumentando, assim, suas chances de medalha. Nas avaliações, foi diagnosticado o avanço de sua doença degenerativa. Ela tem um tipo raro de Mal de Parkinson, que afeta a mobilidade do lado esquerdo do corpo.

- Estou super aliviada, porque com a progressão da minha doença ficaria bem difícil de continuar na minha antiga classe. Esse ano foi muito complicado, tive que reaprender a nadar por causa da doença, mas tenho certeza de que tudo vai ser recompensado aqui em Londres - disse Susana.

As avaliações
A classificação é realizada em três estágios: avaliação médica, funcional e técnica. Na médica, o atleta faz um exame físico para verificar a patologia e inabilidade que afeta a função muscular necessária para um determinado movimento. Na funcional, são realizados testes de força muscular, amplitude de movimento articular, mensuração de membros e coordenação motora. A avaliação técnica consiste na demonstração da prova utilizando as adaptações necessárias. Fonte: Globo G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.