TUESDAY Sept. 4, 2012 -- As pessoas com doença de Parkinson e seus familiares podem ter um risco aumentado para câncer de próstata e melanoma, e as pessoas com esses tipos de câncer podem estar em maior risco para o Parkinson, sugere um novo estudo.
Na Universidade de Utah os pesquisadores estimaram os riscos de câncer entre as cerca de 3.000 pessoas em Utah que morreram de doença de Parkinson, entre 1904 e 2008, e em seus familiares. Eles também analisaram os dados do Registro de Câncer de Utah em mais de 100.000 pessoas diagnosticadas com câncer.
O estudo foi publicado online em 03 de setembro na revista Archives of Neurology.
Os pesquisadores descobriram que os homens com a doença de Parkinson e seus familiares do sexo masculino tiveram um risco significativamente aumentado de câncer de próstata. Eles também descobriram que os pacientes com câncer de próstata e seus familiares do sexo masculino tiveram um risco significativamente aumentado de Parkinson, de acordo com uma notícia do jornal.
A doença de Parkinson é uma condição neurológica que podem incluir tremores, rigidez, fala arrastada e dificuldade para caminhar.
O estudo também descobriu que os doentes de Parkinson e seus familiares tiveram um risco significativamente aumentado de melanoma, e que pacientes com melanoma e seus familiares tiveram um risco significativamente aumentado de Parkinson.
Os resultados sugerem que existe um risco comum genético para Parkinson e certos tipos de câncer, de acordo com Kareus Seth e colegas.
Identificar e compreender essa relação pode ajudar os médicos a avaliar melhor o risco de câncer em pacientes com doença de Parkinson, revelar-se útil no aconselhamento de seus parentes, e estratégias de influência para a pele e rastreamento do câncer de próstata, disseram os pesquisadores.
Embora o estudo encontrou uma associação entre a história familiar, a doença de Parkinson e o risco de câncer, ele não provar uma relação de causa-e-efeito. (segue,..., em inglês) Fonte: Drugs.com.
Este Blog, criado em set/2001, é dedicado às Pessoas com Parkinson (PcP's), seus familiares, bem como aos profissionais da saúde que vivenciam a situação de stress que acompanha a doença. A idéia é oferecer aos participantes um meio de atualizar e de trocar informações sobre a doença de Parkinson e encorajar as PcP's a expressar sentimentos no pressuposto de que o grupo infunde esperança, altruísmo e o aumento da auto-estima. E um alerta: Parkinson não é exclusividade de idosos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.