Jogos podem ser educativos ou incentivar a atividade física.
Aplicação vai desde a alimentação até a recuperação de Parkinson.
Um artigo publicado nesta quarta-feira (19) pela revista especializada “Science Translational Medicine” lista uma série de jogos que têm resultados comprovados em tratamentos. A relação inclui games que ajudam crianças com doenças específicas e melhoram a alimentação, além dos que são usados para promover a atividade física. (...)
Entre os jogos “de exercício”, o artigo destaca o console Wii, da Nintendo. Seus games auxiliaram na recuperação da função motora depois de acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e melhoraram também o equilíbrio de pacientes com Parkinson.
Os autores destacam que, além de fornecer informações e ajudar nos exercícios, os videogames reduzem o estresse de pacientes que convivem com o medo da morte, dores fortes e constantes visitas ao médico.
“Um aspecto importante das tecnologias interativas que favorece seu sucesso futuro no tratamento de saúde é o fator ‘diversão’, porque, ao contrário de tomar remédios, jogar videogames terapêuticos pode trazer sorrisos, possivelmente aumentando a interação com outros tratamentos necessários para acelerar a cura”, diz o texto. Fonte: Globo G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.