Título original "PARECE QUE PROBABLEMENTE SE PODRÍA SUGERIR LA POSIBILIDAD...."
Nas notícias sobre o tratamento do mal de Parkinson algo semelhante acontece. De tempos em tempos, ciclicamente, voltam aos noticiários os clássicos.
Ao longo de cinco anos de vida deste espaço vimos sucederem-se notícias relativas aos estudos com aspectos similares, incluindo as seguintes características:
número reduzido de pacientes
tempo de estudo curto
princípio ativo natural e não derivado de uma droga
resultados baseados em simples evidências estatísticas e fortemente condicionadas pelo uso do condicional (parece que provavelmente se poderia sugerir a possibilidade ...)
Entre as muitas supostas descobertas algumas (os clássicos) nunca saem de moda e voltam ciclicamente às "passarelas" de notícias na internet.
Sem dúvida alguma, o café (ou a cafeína) protagonizaram vários retornos desde a temporada outono-inverno 2007, ao Outono-Inverno 2010 para ser apresentado novamente no próximo Outono-Inverno 2013.
O segue de perto o tabaco (ou nicotina) que quiçá é seguro e provou efeito nocivo sobre a saúde cardiorrespiratória e obscureceu o possível potencial efeito benéfico sobre a doença de Parkinson.
Fecha o pelotão o chá verde, que caiu e foi relegado aos círculos de entusiastas das disciplinas orientais e da meditação.
Serve este breve e casual artigo como explicação à razão pela qual decidimos há muito tempo não ecoar novas notícias a este respeito quando os estudos concorrerem com as características acima. (original em espanhol, traduzido por mim) Fonte: Unidos Contra el Parkinson.es.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.