Entre os feitos do instituto está o Azilect, um dos únicos remédios do mundo capazes de diminuir o desenvolvimento do mal de Parkinson.
16/10/2012 - Um dos maiores centros acadêmicos do mundo completa 100 anos em 2012. Foi do Instituto Technion que saíram três dos dez prêmios Nobel recebidos por Israel, inclusive o de química do ano passado. A colocação da pedra fundamental, em 1912, ocorreu antes mesmo da fundação do país.
Hoje, a cada dólar que o governo investe na graduação de um aluno em Technion, o estado recebe, em média, o dobro. Um estudo recente feito com 4 mil ex-alunos indica que 75% deles estão no setor de tecnologia de ponta. Mais da metade das 60 empresas israelenses listadas na bolsa Nasdaq tem como diretores ou fundadores profissionais graduados no instituto.
“O sucesso da universidade é que ela pode se reinventar. A Technion começou como uma faculdade de Engenharia, não havia pesquisa. Nos anos 1950, ela se reinventou e se tornou um centro de pesquisas. Então, no início dos anos 1970, passou de uma pesquisa muito tradicional em engenharia elétrica para a área de microeletrônica”, explica o presidente do instituto, Peretz Lavie.
Em Technion foi descoberta a equação de Ziv-Lempel, um algoritmo para a compressão de dados usado extensivamente na internet, em celulares e em câmeras digital. Até mesmo a Nasa usa a equação elaborada pelos professores Abraham Lempel e Jacob Ziv para a transferência de imagens de Marte em tempo real. Outro grande feito do instituto é o Azilect, um dos únicos remédios no mundo capazes de diminuir o desenvolvimento do mal de Parkinson.
“A influência da Technion se estende para além de Israel. O que você precisa para ser um aluno de sucesso é muita motivação. É preciso ter talento e se ver como alguém que mudará o mundo em alguns anos”, afirma Lavie. Fonte: Globo G1.
Há controvérsias. Veja Etiquetas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.