Comprimidos, originalmente, são utilizados no tratamento do Parkinson.
Suspeita buscava medicamento na Grande Maceió.
15/10/2012 - Uma mulher foi presa no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, suspeita de traficar comprimidos de um medicamento utilizado no golpe conhecido como “boa noite, Cinderela”. Ela teria ido buscar a droga na cidade de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, em Alagoas.
Com a suspeita, estavam 99 caixas do medicamento “Artane” – cada caixa tinha trinta comprimidos. A medicação é utilizada, originalmente, para tratar o mal de Parkinson. Entretanto, o produto está sendo utilizado na fabricação do crack e também no golpe “boa noite, Cinderela”, que consiste em fazer a vítima desmaiar para realizar algum crime.
Em depoimento, a mulher disse que intermediava o material, mas não citou nomes – apenas informou que uma pessoa iria buscar o remédio. “Ela foi autuada pelo crime de tráfico, uma vez que no Artane, a subtância que fica ativa, o dioxi-finedil, é justamente uma subtância contida na portaria 344/98, da Anvisa, sujeita a controle especial", comentou delegada Maria Antonieta Calado, do Denarc, responsável pela prisão. A suspeita seguiu para a Colônia Penal Feminina do Recife. Fonte: Globo G1.
Vá entender! Enquanto nós lutamos p'rá livrarmo-nos das drogas, outros as procuram. Pobres moços... Pelo menos do Artane e do Akineton já me livrei...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.