Embora os mecanismos precisos da ação do fármaco não são ainda claros, a droga pode proteger da morte os neurônios produtores de dopamina dos pacientes e pelo menos parcialmente, recuperar a sua função, o que aumenta os níveis de dopamina, o neuroquímico chave ausente no cérebro dos doentes de Parkinson.
A equipe de pesquisa, liderada pelo autor sênior Jay S. Schneider, Ph.D., Diretor de Pesquisa da Unidade de Doença de Parkinson e professor do Departamento de Patologia, Anatomia e Biologia Celular e do Departamento de Neurologia da Jefferson, descobriu que a administração de GM1 gangliosídeo, uma substância natural enriquecida no cérebro e que pode ser diminuída nos cérebros com doença de Parkinson, atuou como um "neuroprotetor", e um agente de "neurorestauração" para melhorar os sintomas e durante um período prolongado de tempo retardar a progressão dos sintomas.
Além do mais, os participantes do estudo que pararam com a droga, tiveram sua doença piorada. O estudo envolveu 77 indivíduos e foram acompanhados ao longo de um período de 120 semanas e também seguiu 17 pacientes que receberam o tratamento de cuidados padrão atual para comparação.
"As drogas atualmente disponíveis para a doença de Parkinson são projetadas para tratar os sintomas e melhorar as funções, mas neste momento não há nenhuma droga que tenha sido demonstrada de forma inequívoca como capaz de retardar a progressão da doença", disse Schneider. "Nossos dados sugerem que o GM1 gangliosídeo tem o potencial para ter efeitos sintomáticos e modificadores da doença na doença de Parkinson. Se esta é fundamentada em um grande estudo clínico, GM1 poderia proporcionar benefícios significativos para pacientes com doença de Parkinson." (segue..., original em inglês, tradução Hugo) Fonte: Science Daily.
Editado com LibreOffice Writer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.