quarta-feira, 27 de março de 2013

Explorando a dor na doença de Parkinson

Wednesday 27 March 2013 - Pesquisadores do Royal Preston Hospital lançaram um novo estudo para ajudá-los a explorar a dor causada pela doença de Parkinson.

A condição neurológica progressiva, que afeta mais de 127 mil pessoas no Reino Unido, pode causar tremores, rigidez muscular e lentidão de movimentos.

A dor é considerada sub-relatada e sub-tratada e porque não há cura para a doença, os estudos sobre as causas, prevenção e cura são essenciais.

Os membros do National Institute for Health Research Network and Dementias and Neurodegenerative Diseases Research Network (DeNDRoN) estão à procura de pessoas com doença de Parkinson que sofrem de dor a se envolverem em um projeto com o objetivo de melhorar sua qualidade de vida.

Nichola Verstraelen, enfermeira chefe da pesquisa a ser feita no DeNDRoN North West, trabalhou em locais incluindo Preston ao longo dos últimos cinco anos.

Ela disse: "Eu me envolvi em vários de projetos de pesquisa muito interessantes e emocionantes - nós temos uma rede muito forte de médicos e enfermeiros que estão todos trabalhando duro para ajudar a melhorar a vida das pessoas que têm a doença de Parkinson.

"Temos certeza de que realmente conhecer nossos pacientes bem e o feedback que temos das pessoas envolvidas em estudos clínicos tem sido muito positivos.

"Aos pacientes estão sendo dadas oportunidades de se envolverem que talvez eles não possuíam antes.

"A pesquisa significa que os pacientes podem ter uma maior influência em seu cuidado e ter a sua condição monitorada mais de perto, ao ter acesso a novos tratamentos e terapia." (segue..., original em inglês, tradução Hugo) Fonte: Lancashire Evening Post.uk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.