O Aché lança em agosto Ekson, medicamento de primeira opção para tratamento da Doença de Parkinson. Ekson é constituído pela associação levodopa e benserazida (200/50mg), que oferece maior eficácia na redução dos sintomas da doença frente a outros antiparkisonianos do mercado.
A associação levodopa e benserazida é amplamente prescrita pelos neurologistas. A levodopa atua aumentando os níveis de dopamina no cérebro, e ajuda o paciente a realizar movimentos, melhorando o tremor e a rigidez, típicos da doença de Parkinson.
A prevalência dos casos de Parkinson no mundo é de 100 a 200 casos por 100 mil habitantes, sendo a população acima de 65 anos a mais afetada. Em geral, os sintomas aparecem por volta dos 60 anos de idade, com tremores, rigidez muscular, acinesia e comprometimento dos reflexos de manutenção de postura, com possibilidade de depressão em alguns casos.
“Com o lançamento de Ekson o Aché ratifica sua missão de proporcionar medicamentos de qualidade e mais acessíveis para a população brasileira” diz Lygia Regina Martins, gerente de produtos do Aché.
Ekson
Princípio ativo: levodopa e cloridrato de benserazida
Apresentação: Comprimidos de 200 mg de levadopa + 50 mg de cloridrato de benserazida: embalagem com 30 comprimidos.
Indicação: indicado para o tratamento de pacientes com doença de Parkinson.
PMC (ICMS 18% SP): 30 comprimidos R$ 53,64
Registro MS: 1.0573.0443
CAC Aché: 0800-701-6900
Sobre o Aché Laboratórios
O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 45 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais, um em sua sede, em Guarulhos (SP), e outro em São Paulo (SP), e participação acionária de 50% na Melcon, em Anápolis (GO), cerca de 3,9 mil colaboradores e uma das maiores forças de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com mais de 280 marcas em 695 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar também nos segmentos de dermatologia e nutracêuticos. Ao todo, são 132 classes terapêuticas e 17 especialidades médicas atendidas. Recentemente, com a criação da Bionovis, passou a atuar em Biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas e África. Em 2012, a agência classificadora Fitch elevou o rating da Companhia para AAA em escala nacional e BBB internacional – além da concessão de rating pela agência Standard & Poor’s, com notas AAA em escala nacional e BBB- em escala Global. Fonte: Portal Segs.
E justo agora, que a Roche lança o Prolopa BD, que considero uma dosagem melhor...
Cacofonicamente, acho que a Aché deu uma mancada na dosagem. Será preciso quebrar o comprimido ao meio para adequar a dose. Como se faz com o Prolopa não BD.
Pelo visto fizeram como o Lab. Eurofarma, no caso da esdrúxula embalagem do Mantidan (com 20 comp.), não consultaram os doentes, e estão pouco ligando.
Minha esposa,está tomando este ekson levodopa mais esta ficando pior, será que a composição esta certa, ela pegou no posto de saúde, quando ela toma prolopa figa melhor
ResponderExcluirMinha esposa,está tomando este ekson levodopa mais esta ficando pior, será que a composição esta certa, ela pegou no posto de saúde, quando ela toma prolopa figa melhor
ResponderExcluirEla faz exercícios? recentemente minha mãe esteve em um médico que disse que o mais importante são os exercícios, o importante é exercitar-se e não ficar parado. recomenda-se exercícios, treinar a caminhada e fonoaudiologia.
ExcluirTalvez seja necessário fragmentar o comprimido e tomar mais doses em intervalos adequados. Não tenho experiência com este meicamento, consulte o médico.
ResponderExcluir