Pacientes de mais ágeis depois do Wii
June 12, 2009 - AUGUSTA, Ga., June 12 (UPI) -- Pacientes com que jogaram Nintendo Wii mostraram uma diminuição da depressão e um aumento da agilidade, informou o Medical College of Georgia. Em oito semanas de estudo, 20 doentes de , que jogaram o jogo no computador várias vezes por semana durante uma hora melhoraram a sua coordenação mão-olho, movimentos seqüenciados e percepção visual, disse o Dr. Ben Herz, o investigador líder do estudo. Durante o estudo, a maioria dos participantes teve os níveis de depressão caídos para zero, disse ele. Calcula-se que 45 por cento dos pacientes de sofrem de depressão, embora o número real seja provavelmente muito superior, Herz disse. Jogar o jogo Nintendo provavelmente aumenta a produção de dopamina, um neurotransmissor deficiente em doentes de , disse ele. (segue..., em inglês) Fonte: UPI. Também em português aqui => Yahoo. _____________________________________________
Sobre o Nintendo Wii
Oct 1, 2007 - Parece que o Nintendo Wii tem encontrado ainda outro uso que não seja manter as massas entretenidas - uma instituição local de Minneapolis está usando o Wii para reabilitar as vítimas de AVC com algum grau de sucesso. De acordo com uma vítima de 77 anos, o Wii é extremamente motivador e lhe dá a ilusão de que você está progredindo, mesmo se você não estiver, colocando-o em um melhor estado de espírito. Ele usou-o para recuperar movimentos em suas mãos e pés, o que vai dizer muito sobre os poderes regenerativos do Wii. (segue..., em inglês) Fonte: ubergizmo. Adiante a matéria ironiza algumas pressupostas qualidades do Wii, dizendo que estão à espera da cura do câncer e que ele traga a paz ao Médio Oriente e vire a Coréia do Norte em uma democracia. Mas eu não desprezaria os benefícios terapêuticos para o .
_____________________________________________
Aseguran que jugar Nintendo Wii alivia los síntomas de
12/06/2009 - Entretenidos juegos deportivos de tenis, golf o boxeo son algunas de las alternativas que ofrece la consola Wii de Nintendo, que además de entretener también podría mejorar los síntomas de la enfermedad de . Así lo aseguraron expertos del Medical College of Georgia, quienes analizaron durante cuatro semanas a 20 pacientes con esta enfermedad degenerativa, a quienes les pidieron que jugaran tres veces a la semana durante una hora. Los pacientes, todos en una etapa de la enfermedad donde diferentes partes del cuerpo se ven afectados, practicaron los juegos de tenis, bolos y boxeo, donde se potenció el movimiento, equilibrio y rapidez. (segue...) Fonte: La Tercera.cl. _____________________________________________
Malhação terapêutica
Portadores de doenças crônicas e degenerativas podem ter benefícios com atividades físicas bem orientadas
13 de junho de 2009 | Alzheimer, , reumatismo, esclerose múltipla, artrose e artrite deformante. Difíceis de serem diagnosticadas e tratadas, as doenças degenerativas fazem parte da vida de milhões de brasileiros. Como o próprio nome diz, as que se encaixam nessa categoria caracterizam-se por corromper o organismo, ou partes dele, de forma gradual e irreversível. Além de medicamentos específicos para cada tipo de doença, os pacientes que procuram nos exercícios físicos uma forma de amenizar os sintomas devem tomar cuidado para que não acabem agravando o problema. O professor de neurofisiologia da Universidade de Brasília (UnB) Carlos Nogueira Aucélio explica que o benefício dos exercícios físicos depende do tipo de patologia. – Nas doenças em que o prejuízo é cortical, como ou Alzheimer, os exercícios auxiliam na oxigenação do cérebro – diz. (segue...) Fonte: Zero Hora. São duas notícias sobre exercício fisico: uma é explícita, outra é +/- lúdica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.