domingo, 12 de julho de 2009

O profeta da imortalidade
Um dos mais conhecidos estudiosos do envelhecimento, o cientista inglês diz que o ser humano poderá viver mil anos.

Por Cilene Pereira
Foto: shutterstock
POLÊMICO Grey diz que os bebês de hoje serão os primeiros beneficiados por novos tratamentos

Nas contas do pesquisador inglês Aubrey de Grey, 46 anos, muitas das crianças que estão nascendo neste momento ao redor do mundo serão as primeiras protagonistas de uma revolução na história humana: elas poderão viver pelo menos mil anos. Segundo Grey, isso será possível com o desenvolvimento e aplicação, já nos próximos 25 anos, de tratamentos capazes de evitar ou corrigir os principais mecanismos celulares que levam a doenças associadas ao envelhecimento - mal de Parkinson e de Alzheimer entre elas. "Faremos a manutenção do corpo de uma forma tão eficaz que impediremos o surgimento dessas enfermidades", diz.

Chamado de o profeta da imortalidade, Grey é um dos mais conhecidos estudiosos do envelhecimento. Também é dos mais controversos - defende, por exemplo, que envelhecer é um processo evitável, a exemplo de várias doenças. Antes da paixão pelo tema, despertada pelo casamento com a bióloga Adelaide Carpenter, há 20 anos, o pesquisador era um gênio das ciências da computação...

Fonte : Isto É Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.