"Scans" do cérebro ajudam na detecção precoce de doenças
August 26, 2010 - Nova tecnologia pode fornecer aos médicos um método rápido e não invasivo de diagnóstico de doenças degenerativas no início do processo da doença.
A pesquisa, publicada no The Journal of Comparative Neurology revela que a espectroscopia de ressonância magnética (RM) pode distinguir entre as diferentes doenças degenerativas neurológicas em pacientes, permitindo o diagnóstico mais precoce.
O diagnóstico de doenças como a doença de Huntington é uma tarefa clínica difícil e, embora exames como ressonância magnética (RM) possam revelar a perda de tecido cerebral, até agora, nenhum método de teste de diagnóstico pode ajudar a distinguir de forma confiável entre a doença de Alzheimer, doença de Huntington ou doença de Parkinson. (segue..., em inglês) Fonte: Psych Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.