September 12, 2008 - Atua contra radicais livres destrutivos, dizem pesquisadores.
Uma nova molécula promete reduzir os danos causados por ataques cardíacos e uma série de doenças, incluindo as de Alzheimer e de , relatam pesquisadores.
Ela poderia curar ressacas também, mas os cientistas trabalham preferindo minimizar a importância deste aspecto de sua investigação.
A molécula é chamada Alda-1, embora o seu nome químico seja "um pouco mais complicado", disse Thomas D. Hurley, professor de bioquímica e de biologia molecular da Indiana University, que está trabalhando com pesquisadores da Universidade Stanford sobre o projeto. Foi dado esse nome, porque ele ativa uma enzima chamada aldeído desidrogenase 2 (ALDH2), mais conhecida até agora por seu papel na transformação do álcool.
O ALDH2 foi encontrado inesperadamente por desempenhar o papel de proteger o coração de danos, disse Daria Mochly-Rosen, professor de química e sistemas de biologia em Stanford, e principal autor de um relato publicado na edição de 12 setembro de Science. Em testes realizados em animais, com estudos liderados por Mochly-Rosen, a enzima foi encontrada para reduzir os danos causados pelos radicais livres. (segue..., em inglês) Fonte: HealthDay.
Este Blog, criado em set/2001, é dedicado às Pessoas com Parkinson (PcP's), seus familiares, bem como aos profissionais da saúde que vivenciam a situação de stress que acompanha a doença. A idéia é oferecer aos participantes um meio de atualizar e de trocar informações sobre a doença de Parkinson e encorajar as PcP's a expressar sentimentos no pressuposto de que o grupo infunde esperança, altruísmo e o aumento da auto-estima. E um alerta: Parkinson não é exclusividade de idosos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.