Tendo em vista os “imbróglios” havidos por este Blog, com ameaças de ação judicial, por alegados usos indevidos de obras com direitos autorais, mesmo que apenas tivéssemos "linkado" conteúdo de site de terceiros, salientamos que o mesmo tem caráter meramente informativo.
É coletivo, mantido por Pessoas com Parkinson (PcP's) sem formação médica.
Os artigos e comentários publicados no Blog são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, quando não citadas fontes de consulta "linkadas". Todas publicações, exceto aquelas de autoria dos postadores, indicam um "link" fonte".
Notícias, informações, matérias, conceitos, juízos de valor e artigos técnicos publicados no Blog, quando indicadas as fontes, são de autoria e responsabilidade das mesmas e são apenas reproduzidos para fins informativos.
Não devem, assim serem utilizados com propósitos de tratamentos, mas, antes, para discussão com o médico do próprio paciente.
Não inicie, não modifique nem interrompa seu tratamento sem orientação médica.
Com relação ao nome "mal de parkinson" usado como URL, informamos que em set/2001, quando este blog foi criado, não havia a "onda" do "politicamente correto", que opta por denominá-la de doença e/ou síndrome. Como o URL do endereço "mal de.." já era consagrado, optou-se por mantê-lo.
OS ADMINISTRADORES
E afinal, quem são?
O blog foi criado pelo sociólogo e professor da UFSC, Marcílio Dias de Souza, teve um longo período coletivo e atualmente alimentado pelo engenheiro Hugo Engel Gutterres, formado pela UFRGS. Ambos pcp's e aposentados devido à doença.
TIM TIM POR TIM TIM:
Alguns internautas podem achar estranho, mas como um grande número de acometidos por parkinson não tem muita afinidade com a informática, por vezes damos detalhes minuciosos para acessos ou links, destinados àqueles que não possuem esta intuitividade.
Este Blog, criado em set/2001, é dedicado às Pessoas com Parkinson (PcP's), seus familiares, bem como aos profissionais da saúde que vivenciam a situação de stress que acompanha a doença. A idéia é oferecer aos participantes um meio de atualizar e de trocar informações sobre a doença de Parkinson e encorajar as PcP's a expressar sentimentos no pressuposto de que o grupo infunde esperança, altruísmo e o aumento da auto-estima. E um alerta: Parkinson não é exclusividade de idosos!