quinta-feira, 18 de março de 2004

PENTÁGONO BANCA ESTUDO SUECO SOBRE CÉLULA-TRONCO
Wed 17 Março 2004. ESTOCOLMO (Veja em Reuters) - O pentágono concedeu US $240.000 a uma equipe sueca para a pesquisa com células-tronco embrionárias ligada à doença de Parkinson, pesquisadores divulgaram na quarta-feira, apesar dos limites impostos pelo governo dos Estados Unidos sobre a pesquisa da célula-tronco. Numa declaração, a universidade de Lund no sul da Suécia informou que o departamento de defesa suportava o estudo sueco sobre o Parkinson porque os achados poderiam ser usados para tratar doenças neurológicas similares causadas por toxinas do campo de batalha.

A pesquisa sueca, usando células-tronco embrionárias humanas, se focalizará em maneiras de alertar as células para tornar-se o tipo de células nervosas deficientes nos cérebros dos pacientes com Parkinson. A doença causa tremores, rigidez muscular e movimento lento em seus portadores e é atualmente incurável.

"O objetivo é desenvolver uma linha de células-tronco embrionárias humanas que possam ser transplantadas para testar animais com uma doença que se assemelha a Parkinson," disse Patrik Brundin, líder da equipe de pesquisa. (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.