domingo, 13 de junho de 2004

FSR DE JJ EM DEBATE NA PARKLISTE


Dalva Molnar me chamou a atencao para uma mensagem do homem que se colocou na berlinda ao traduzir para o frances e defender o protocolo criado no âmbito do projeto Recuperacao do Parkinson na lista de discussao Parkliste, o mais importante fórum de parkinsonianos de língua francesa. Traduzo o texto ao correr da pena auxiliado pelo Systran e as correções são bem-vindas.

>From: testard william
>Reply-To: La liste des parkinsoniens francophones
>To: parkliste
>Subject: [Parkliste] l'affaire testard
>Date: Thu, 10 Jun 2004 12:21:49 +0200 (CEST)
>

Em primeiro lugar, devo agradecer aqueles que compreenderam minha mensagem como alguém estendendo-lhes sua mão. Infelizmente, outros a viram apenas como uma mensagem publicitária.

Compreendo perfeitamente sua reação, dado que a maior parte de vocês me desconhecem e eu poderia ser um charlatão.

Para os que escrevem com desenvoltura e tem a língua afiada, aconselho-os a utilizar sua energia para fins mais saudáveis em vez de ironizar pessoas honestas.

Sei que não escolhi um caminho fácil, e que às vezes estender a mão significa deixar-se cortar, mas é a minha escolha.

Explico-lhes em duas palavras o meu interesse pelo tratamento desta doença: há cerca de seis anos um homem veio a mim para saber se poderia ajudá-lo pois era portador dessa terrível doença.

Explicou-me que se medicava há quatro anos e que os medicamentos não lhe surtiam mais efeito, mas que ele tinha tomado conhecimento de uma técnica de tratamento da Califórnia.

Disse-lhe que o melhor era verificar in loco e, efetivamente, ao visitar Santa Cruz vi um caso que se aproximava muito da cura, e outros que tinham algumas melhoras.

No regresso à França, traduzí (a minha custa) o manual de paciente de Janice Walton-Hadlock e o disponibilizei na Internet para que todo o mundo possa apreciá-lo.

Tenho usado esta técnica, que traz certamente melhoras ao corpo (as unhas dos pés repousam, os cabelos brancos retomam sua cor etc.... ) mas esta abordagem é lenta (3 anos no mínimo) e cansativa para o terapeuta e sobretudo penosa para o paciente.

Diante do fato, dediquei-me a pesquisar e obtive informações no hospital de Medicina Tradicional Chinesa de Shangai; a sabedoria deles permite-lhes não confrontar as duas medicinas mas ao contrário utilizá-las em sinergia (a medicina chinesa é reconhecida pela OMS e aceita pelo Parlamento Europeu).

Tive acesso a um protocolo em acupuntura do professor SHI YANG QING, médico chefe do hospital de Jia Xing e uma farmacopéia do doutor YUFANG XUE, professor na American Academy.

Utilizo esses protocolos é verdade com pouco moderação, mas é tal a resposta positiva dos pacientes que me sinto encorajado a seguir adiante nesse caminho.


"O pequeno trabalhador enfrenta o tigre; o grande trabalhador
se antecipa. Proverbio chines."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.