O IDOSO EM FLORIPA
Tudo que diz respeito ao idoso quase sempre interessa também ao portador de Doença de Parkinson. É sabido que a DP acomete principalmente pessoas com mais de 50 anos. Portadores jovens ou com menos de 50 anos aparecem nas estatísticas com um percentual inferior a 20%.
Como Florianópolis trata seus idosos? Muito bem. Pelo menos se tomarmos como indicador as ações do setor publico e o número de programas universitários e de ONG’s que atendem essa parcela da população.
Em setembro de 1988 foi sancionada a Lei Municipal n. 5.371 que “Dispõe sobre a Política Municipal do Idoso e cria o Conselho Municipal do Idoso”. Com essa medida Florianópolis destacou-se como uma das primeiras capitais do País a operacionalizar a Política Nacional do Idoso instituída pela Lei Federal n. 8.842/94 e regulamentada pelo Decreto n.1.948/66, que deu origem ao ESTATUTO DO IDOSO, instituído pela Lei N. 10.741, de 01 de outubro de 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.