sábado, 1 de janeiro de 2005

Clonagem terapêutica deve demorar décadas, diz "pai" de Dolly
Sábado, 01 de janeiro de 2005. Portugal - O pesquisador Ian Wilmut, "pai" da ovelha Dolly, disse que se passarão décadas até que se possa utilizar a clonagem para fins terapêuticos. Wilmut dirige a equipe que clonou a ovelha Dolly em 1996. "A clonagem não funciona muito bem e por isso, para provar seus benefícios terapêuticos serão necessários uns 20 anos, porque não são pesquisas a curto prazo. Primeiro há muito o que descobrir e pesquisar sobre as células", explicou o cientista.

Wilmut afirmou que a pesquisa é lenta e que há muitas incógnitas, o que explica que em sete anos entre 100% e 96% dos testes tenham falhado. "Não se pode prever como ocorrem os avanços, mas o maior problema é conhecer melhor a organização e o funcionamento da informação genética", acrescentou Wilmut.

Mas esse atraso para comprovar os benefícios e conseguir a aprovação internacional da técnica não deve impedir que se legisle sobre isso, na opinião do cientista. "É preciso persuadir os países para que desenvolvam um regulamento e um controle sobre esta técnica".

Wilmut defendeu a clonagem com fins de cura e nunca reprodutivos: "apenas os benefícios terapêuticos poderão justificar a utilização desta técnica em humanos".
Fonte: Estadão.
Uma má notícia p/ começar o ano, mas queira Deus que ele esteja enganado! Há controvérsias. Outra previsão já foi publicada aqui, mas confesso não ter localizado. Eram previsões de cientistas alemães mais otimistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.