CLONAGEM DE EMBRIÕES
08/02/2005 - 12h39
Criador da ovelha Dolly é autorizado a clonar embriões humanos
da France Presse, em Londres
O criador da ovelha Dolly, Ian Wilmut, recebeu autorização nesta terça-feira para clonar embriões humanos. Ele poderá clonar embriões em seus primeiros estágios de desenvolvimento para estudar doenças degenerativas do neurônio motor.
Wilmut afirma que a doença pode ser estudada com detalhamento inédito caso possa usar as técnicas de clonagem para este fim. Ele é criador da ovelha Dolly, o primeiro mamífero clonado a partir de uma célula adulta.
A Grã-Bretanha legalizou em 2001 a clonagem terapêutica para fins de pesquisa.
Wilmut --do Instituto Roslin, de Edimburgo-- é o segundo pesquisador a receber essa permissão na Grã-Bretanha. O primeiro foi o professor Miodrag Stojkovic, do Instituto de Genética Humana da Universidade de Newcastle (norte de Inglaterra, em agosto de 2004.
Wilmut e sua equipe se tornaram famosos quando anunciaram em 1997 que haviam clonado um animal: a ovelha Dolly. A clonagem havia sido realizada em 1996.
O animal envelheceu prematuramente e foi sacrificado em 2003, pois era vítima de uma doença pulmonar incurável.
Este Blog, criado em set/2001, é dedicado às Pessoas com Parkinson (PcP's), seus familiares, bem como aos profissionais da saúde que vivenciam a situação de stress que acompanha a doença. A idéia é oferecer aos participantes um meio de atualizar e de trocar informações sobre a doença de Parkinson e encorajar as PcP's a expressar sentimentos no pressuposto de que o grupo infunde esperança, altruísmo e o aumento da auto-estima. E um alerta: Parkinson não é exclusividade de idosos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.