1. Paulo José. Rosto marcante do cinema e da TV, uma das vozes mais bonitas do país, o ator desde os anos 90 enfrenta com dignidade o Mal de Parkinson. Não deixou de fazer filmes, nem de atuar na televisão, nem de ser espirituoso nas entrevistas.
2. Rosinha Matheus. A saúde da governadora preocupa, ainda mais após o acidente de carro. Ela vem sofrendo com reações a remédios, mas segue à frente do Estado.
3. João Paulo II. Após o atentado o papa nunca mais foi o mesmo. Abatido pelo Parkinson, reza missas, dá bênçãos ou meros acenos da janela, numa luta sem fim.
4. Pedro Paulo Rangel. O ator tem DPOC, a doença pulmonar obstrutiva crônica. Até em peça de teatro ele fala sobre o assunto, decorrente dos anos de fumo.
5. Maradona. O jogador argentino mantém sua rotina de dar entrevistas e debochar do futebol brasileiro, apesar de muito doente, inchado, consumido pelas drogas.
6. Raul Cortez. O ator se afastou da TV para retirar um raro tumor no duodeno. Semanas depois já voltava às gravações da novela. Força, Raul.
7. Muhammad Ali. O boxeador convive há décadas com o Parkinson. Mas, mesmo trêmulo e cambaleante, vai a eventos. Acendeu, por exemplo, a pira em Atlanta-96.
8. Castrinho. O comediante luta contra um câncer de próstata, mas mantém as atividades e o humor quando perguntado sobre o assunto.
9. Roberto Carlos. O cantor sofre de transtorno obsessivo compulsivo, o TOC. Está em tratamento desde o ano passado. Melhorou um pouco.
10. Michael Jackson. O popstar não é exatamente acometido por nenhum mal grave específico. Mas, no fundo, parece ter todos. A doença é ele próprio.
Fonte: JB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.