Prezado amigo:
Que tal iniciarmos um movimento que vise a inclusão dos estudos com células-tronco para o mal de Parkinson nas pesquisas do Ministério da Saúde?
Mande uma mensagem neste sentido através deste "link": http://portalweb02.saude.gov.br/saude/area.cfm?id_area=143
Grato. Hugo
Srs. da Ouvidoria do Minestério da Saúde,
Relativamente a notícia abaixo transcrita, solicito que sejam inclusas pesquisas com células-tronco para combater o mal de Parkinson.
Grato.
Hugo Gutterres
Estudo busca voluntários cardíacos
O Ministério da Saúde começa a selecionar no fim deste mês 1,2 mil voluntários para estudo com células-tronco. O projeto atenderá pessoas que sofreram enfarte agudo do miocárdio e portadoras de isquemia crônica, miocardiopatia dilatada e mal de Chagas. O estudo será coordenado pelo Instituto Nacional de Cardiologia Laranjeiras e abrangerá 33 centros do país em 10 Estados e o Distrito Federal.
Com a eficácia de terapia confirmada, o tratamento de cardiopatias com células-tronco deverá ser adotado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nem todos os voluntários receberão as células-tronco. Os 1,2 mil pacientes serão divididos em quatro grupos de 300 pessoas - um para cada doença. Todos passarão pelo tratamento convencional, mas apenas a metade receberá o transplante de células-tronco. O restante ficará no chamado grupo de controle.
Serviço: Os interessados em participar da pesquisa podem se inscrever no site www.incl.rj.saude.gov.br .
Fonte: Jornal Zero Hora.
Este Blog, criado em set/2001, é dedicado às Pessoas com Parkinson (PcP's), seus familiares, bem como aos profissionais da saúde que vivenciam a situação de stress que acompanha a doença. A idéia é oferecer aos participantes um meio de atualizar e de trocar informações sobre a doença de Parkinson e encorajar as PcP's a expressar sentimentos no pressuposto de que o grupo infunde esperança, altruísmo e o aumento da auto-estima. E um alerta: Parkinson não é exclusividade de idosos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.