CONGRESSO ANUAL DA AMERICAN ACADEMY OF NEUROLOGY (III)
DIAGNÓSTICO NA DOENÇA DE PARKINSON
A 57a. Reunião Anual (9 a 16 de abril de 2005) da Academia Americana de Neurologia encerra-se hoje, mas os resumos dos trabalhos estão disponíveis na Internet há vários dias. Infelizmente não há ainda tradução para outros idiomas. Além de a entidade promotora ser americana, o mundo científico há muito se comunica em inglês.
Andei dando uma espiada no material vi que são inúmeros os estudos sobre Doença de Parkinson. Me interessou uma pesquisa [P04.157] sobre o emprego da Ressonância Magnética no diagnóstico da DP. A conclusão dos pesquisadores é de que pela primeira vez há evidências de uma correlação significativa entre os sinais radiológicos e os sintomas clínicos da doença, confirmando a utilidade do uso dessa tecnologia de imagem. Para quem sempre ouviu dizer que o exame clínico era a única forma de diagnosticar a DP, estamos diante de uma novidade, talvez de um importante avanço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.