terça-feira, 26 de abril de 2005


Foi apresentada atualização da experimentação clínica da terapia genética para a doença de Parkinson fase I da Neurologix

Friday April 22 (...) O teste foi feito com 11 pacientes no The New York Presbyterian Hospital/Weill Medical College of Cornell University. (...) As primeiras medidas indicaram que a fase I do estudo é segura e não apresentou evidências de efeitos adversos. (...) Trata-se de uma neurocirurgia estereotáxica feita com anestesia local. É usada imagem de ressonância magnética tendo como alvo a região do cérebro chamada núcleo subtalâmico (STN). O STN é mapeado usando microeletrodos. Após identificado exatamente o local os eletrodos são retirados e deixado um tubo com a espessura de um fio de cabelo (170 microns). São injetados trinta e cinco microlitros contendo 3,5 bilhões de partículas de AAV (adeno associated virus) vetor viral, GAD gene (cDNA), a 0,5 microlitros/minuto, junto com 15 microlitros de mannitol a 25%. Após 100-minutos de infusão, o cateter é retirado e a incisão fechada. Nenhum aparato é deixado no cérebro após este procedimento. (...)

Leia na íntegra aqui => Yahoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.