sábado, 9 de abril de 2005

TRATAMENTO DE PARKINSON PELO SUS


A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou proposta PL 826/03 que obriga os hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) a oferecer tratamento aos doentes de Parkinson . De autoria do deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), a proposta concede a esses pacientes o direito à medicação e às demais formas de tratamento que visem minimizar os efeitos da doença. O objetivo é evitar limitações à qualidade de vida do portador.

Parecer
Em seu parecer favorável, a relatora na comissão, deputada Maninha (PT-DF), disse que o projeto respeita os pontos essenciais que devem nortear a organização das ações e dos serviços de saúde, como a universalidade e a integralidade do atendimento aos portadores da doença de Parkinson - base para o cumprimento da eqüidade da atenção à saúde. À proposta estão apensados os projetos 1545/03 e 3631/04, que também prevêem que o SUS deverá oferecer atendimento aos doentes de Parkinson.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será examinado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Última Ação:
17/3/2005 - Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) - Designada Relatora, Dep. Zulaiê Cobra (PSDB-SP)

Dica: Heleno Santos da Silva | 04.08.05 - 1:28 pm (comment)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.