Estados Unidos alerta sobre danos causados por estimuladores implantados
Tue May 10, 2005 - WASHINGTON (Reuters) - Pessoas com implante de estimuladores neurológicos para tratamento cerebral, coluna ou outras desordens correm risco de coma, sérios ferimentos ou morte se forem submetidos a varredura por Ressonância Magnética por Imagens (MRI), alertaram autoridades reguladoras dos Estados Unidos nesta terça-feira.A Food and Drug Administration diz ter recebido vários informes acerca de sérios danos, incluindo comas e agravamento de danos neurológicos permanentes, em pacientes com estimuladores submetidos a MRI.
Os informes envolvem pacientes com estimuladores cerebrais profundos ou nervo vago, mas prejuízos similares podem ocorrer com qualquer tipo de estimulador neurológico, afirma a FDA em aviso postado no Web site da agência. Estimuladores cerebrais profundos são usados na terapia para doença de Parkinson e estimulação do nervo vago para tratar epilepsia. (...)
Vacina contra Alzheimer ia no caminho certo, diz estudo
WASHINGTON- Os esforços para fabricar uma vacina contra o mal de Alzheimer, abandonados depois de o produto ter provocado uma perigosa inflamação cerebral em alguns pacientes, podem ter feito bem para ao menos parte dos doentes, disseram pesquisadores na segunda-feira. Os cientistas descobriram indícios de que a vacina, fabricada pelas empresas Elan Corp. e Wyeth Pharmaceuticals, da Irlanda, havia ajudado a limpar parte das "placas" que destróem o cérebro e que caracterizam a doença.Alguns dos pacientes vacinados melhoraram suas marcas em testes de memória e outros testes usados para diagnosticar a doença, fatal e incurável. (...)
Fonte: O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.