terça-feira, 3 de maio de 2005

PRIMEIROS TESTES CLÍNICOS DE INJECAO DE CÉLULAS TRONCO NA ESPINHA DORSAL
Pesquisadores da University of Wisconsin-Madison, EUA, estão pedindo autorização do órgão de controle federal (U.S. Food and Drug Administration) para fazer testes clínicos de injeção de células tronco na espinal dorsal de pacientes portadores de uma doença degenerativa do sistema nervoso, “(..) caracterizada por uma deterioração progressiva das células nervosas motoras no cérebro (neurônios motores superiores) e medula espinhal (neurônios motores inferiores).” conhecida como doença de Lou Gehrig.

A pesquisa que se iniciou há três anos usando ratos, agora chega na fase de testes em humanos. O tratamento será aplicado a um grupo de cinco pacientes e acredita o Professor Clive Svendsen, líder da equipe de pesquisadores, que se o teste der certo, em dois ou três anos será possível aplicar o procedimento a um grupo maior de pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.