terça-feira, 7 de junho de 2005

BOCA NO TROMBONE

Paulo Alfredo da Veiga, PcP de Indaial, SC, professor de literatura, (41- 4 anos) grita e esperneia. Conta os percalços da vida com DP e como passou a entender e enfrentar o mal.

O livro é uma “(...) manifestação do lirismo do narrador-personagem, que desnuda a própria essência, suas mazelas, virtudes e fraquezas, sua destruição, sua fênix e seu renascimento.”

O lado ficcional encontrou inspiração em
Charles Bukowski, conforme declara o próprio Autor na Introdução ao livro.

Certas passagens lembram realmente o “
velho safado”:

“Eu já estava me acostumando com o fato de estar sozinho, longe das mulheres. Masturbava-me constantemente, tinha que pôr a imaginação a funcionar.” (VEIGA, p. 133)

“Eu tinha cinqüenta anos e há quatro não ia pra cama com nenhuma mulher. Não tinha amigas. (...) Me masturbava regularmente, mas a idéia de ter relações com uma mulher – mesmo em termos não sexuais – estava além da minha imaginação. (BUKOWSKI,
1984, p. 7)

A obra está dividida em 24 capítulos curtos e vem ilustrada com reproduções de telas pintadas por PcP na Oficina de Artes da
ABP, de São Paulo.

O livro de Paulo Alfredo da Veiga pode ser adquirido: por telefone
(47) 3254003 e (47) 99536247).
ou email
monteiro.veiga@bol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.