sábado, 11 de junho de 2005

Questionário doméstico - mais respostas
Sr. Hugo,
Nem no Brasil nem no exterior. No congresso mundial desta semana finda em Berlin, uma expert no assunto mostrou claramente que estamos ainda, infelizmente, muito longe, nesta área. Uma opção de tratamento, mais próxima talvez, será o tratamento chamado spheramine, ainda em testes (mais 2 anos).
att.
Dr.Hélio Teive.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Prezado Hugo

Em resposta à sua indagação, pelo que sei, Dra. Mayana Zatz - que liderou o movimento pela aprovação da lei de biossegurança, a qual passou a permitir a pesquisa com células tronco - está estudando o assunto. Disse ela a um associado nosso de Belo Horizonte, que solicitou nossa ajuda para um contato com ela, que dentro de 3 a 5 anos deverá ser encontrada a cura da enfermidade. Esperamos que sua professia se concretize! Por outro lado, como deve estar lembrado, há algum tempo me dirigi ao Portal do Ministério da Saude, pedindo a inclusão da Doença de Parkinson no projeto de pesquisas para cardiopatias. Aquele Ministério, como lhe informei, prometeu-me entrar em contato comigo, o que não correu até a presente data. Por essa razão, estou voltando à carga, através de um nosso associado em Brasília, que me havia ajudado na supressão da levodopa da portaria 344. Ele é bem relacionado no Distrito Federal e poderá ajudar em nosso pleito. Qualquer novidade vou dar notícias a todos.

Um abraço.
Samuel

(Primeira parte publicada 4a feira, 08/06/2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.