quinta-feira, 30 de junho de 2005

Santa Catarina aprova banco de cordão umbilical
FLORIANÓPOLIS - A Assembléia Legislativa de Santa Catarina aprovou projeto que autoriza a doação de cordão umbilical no estado. A criação de um banco de material placentário para fins de transplante, pesquisa e clonagem também recebeu o aval dos parlamentares. A expectativa é de que haja uma redução na importação de sangue de cordão umbilical para a utilização de transplantes de medula óssea no estado.

A deputada Simon Schramm (PMDB), autora dos projeto, ressalta, entre os benefícios que a criação de banco de material placentário, a cura de doenças como alguns tipos de câncer, distrofia muscular, lesões medulares, infarto, diabetes, esclerose e lupos.

''O sangue do cordão umbilical está indo para a lata de lixo porque não há um banco de coleta. Agora o destino será o de salvar vidas'', diz a parlametar.
Fonte: Jornal do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.