sábado, 10 de setembro de 2005

DROGA DERIVADA DA MACONHA SUPRIME A EXCESSIVA ATIVIDADE E A IRRITAÇÃO DA BEXIGA EM COBAIAS

A IP 751, uma droga sintética semelhante ao THC, principal ingrediente ativo da maconha, suprime a dor e a excessiva atividade em distúrbios de bexiga hipersensivel, tais como a cistite intersticial (IC - interstitial cystitis), de acordo com os resultados do estudo com cobaias animais apresentados na reunião anual da Sociedade Internacional de Continência.

A IP 751 é um potente antiinflamatório e poderoso analgésico, embora seja desconhecido seu mecanismo de atuação.

Nesse estudo os pesquisadores da University of Pittsburgh School of Medicine injetaram IP 751 em ratos com inflamação aguda e subaguda da bexiga. A droga suprimiu a excessiva atividade da bexiga de forma evidente nas cobaias, sem afetar a contractilidade do órgão. Agindo assim, a IP 751 pode acalmar a dor, pois tira a causa da irritação, qual seja a condição da bexiga (excessiva atividade) a ela associada.

Fonte:
A noticia está na home page da do saite “I Am Cannabian!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.