Ministro anuncia na TV o início do cadastramento de aposentados
O Censo Previdenciário começa na próxima segunda-feira e hoje o ministro Nelson Machado (Previdência) fez um comunicado à população por meio de rede de rádio e televisão."O objetivo do censo é atualizar nossas informações para que possamos principalmente melhorar o atendimento ao beneficiário e combater os pagamentos indevidos", disse o ministro.
O ministro explicou que o censo será feito aos poucos. Na primeira etapa, que ocorrer entre novembro e fevereiro, 2,5 milhões de beneficiários serão convocados --outros 13,1 milhões serão chamados a partir de março. Ele lembrou ainda que a atualização dos dados pode ser feito por um representante legal.
O cadastramento dos 2,5 milhões de beneficiários será dividido entre os meses de novembro e fevereiro. O aviso ocorrerá por três vezes será feito no momento do saque do beneficio, em um aviso na tela do caixa eletrônico.
Para fazer a atualização dos dados, é obrigatório comparecer com o CPF (Cadastro da Pessoa Física) e carteira de identidade.
O ministro também tentou tranquilizar a população ao ressaltar que a Previdência tentará de diversas formas fazer o cadastramento antes de suspender o pagamento.
Fonte: Folha Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.