quarta-feira, 16 de novembro de 2005

DALVA E O BOTOX

Há dois anos tenho distonia no músculo esterno cleido mastoideo, no pescoço..
O que é distonia?
Distonia é o termo usado para descrever um grupo de doenças caracterizado por espasmos musculares involuntários que produzem movimentos e posturas anormais. Esses espasmos podem afetar uma pequena parte do corpo como os olhos, pescoço ...
Por indicação da minha neurologista e após um várias perícias e muita paciencia a Unimed autorizou a injeção da toxína botulínica, o Botox.
A toxina botulínica tipo A é uma neurotoxina que causa uma desnervação química na junção neuromuscular. A injeção da toxina botulínica é um procedimento que oferece uma terapia eficaz no controle dos espasmos musculares.
Os efeitos colaterais decorrentes da injeção da toxina botulínica são passageiros. Ptose palpebral é a complicação mais comum. Outras alterações são a ceratite, lacrimejamento, olho seco, diplopia, edema palpebral, piscar incompleto, lagoftalmo, quemose, entrópio ou ectrópio, dor local, embaçamento visual e parestesia facial. Quanto mais distante os locais de injeções da margem palpebral, menor o risco de efeito colateral e menor o tempo de ação da toxina botulínica.
Fizemos as injeções (seis, diretamente no músculo do pescoço) há uma semana e os resultados até agora tem se mostrado bastante positivos..consigo virar melhor a cabeça, os espasmos desapareceram e o músculo está mais "solto", menos repuxado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.