sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

Ibuprofeno pode frear o risco da doença de Parkinson
Dec 16, 2005 - NEW YORK (Reuters Health) - O uso regular da droga não esteróide, analgésica e anti-inflamatória (NSAID) Ibuprofeno (Motrin, Advil) pode atrasar ou impedir o início da doença de Parkinson, de acordo com dados de aproximadamente 147.000 homens e mulheres dos Estados Unidos participantes de estudo de prevenção do câncer.

Em 1992, os participantes forneceram informação sobre quatro tipos de analgésicos geralmente usados. Em 2001, forneceram a informação na ocorrência da doença de Parkinson. Os investigadores detectaram 413 casos da doença de Parkinson durante a pesquisa.

"Descobrimos que indivíduos que usaram regularmente o Ibuprofeno tinham cerca de 35% menores riscos de desenvolverem a doença de Parkinson do que os não usuários", disse o Dr. Alberto Ascherio, da Harvard School of Public Health em Boston, Massachusetts, a Reuters Health. (segue...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.