sábado, 21 de janeiro de 2006

Terapia genética pára mutação no Parkinson
CHICAGO, Jan. 18 (UPI) -- Cientistas da Northwestern University disseram que estão desenvolvendo uma terapia que "desliga" um gene envolvido no avanço do Parkinson.

A terapia foi projetada por Martha Bohn e colegas na Northwestern University's Feinberg School of Medicine. Bohn é diretora do programa de neurobiologia da Northwestern's Children's Memorial Research Center e professora de pediatria, farmacologia molecular e química biológica.

A técnica remove a proteína conhecida como alpha-synuclein dos neurônios doentes que produzem dopamina que morrem na doença de Parkinson. A alpha-synuclein é abundante em estruturas conhecidas como corpos de Lewy -- o diagnóstico predominante em doença de Parkinson. (segue...)

Veja na íntegra em UPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.