08/04/2006 - Washington - Uma dose de células-tronco adultas ajudou animais com problemas cerebrais e motores a se recuperarem, informaram hoje cientistas norte-americanos.
Os problemas dos animais eram similares aos causados por um ataque apoplético ou a paralisia em adultos, e a aplicação do procedimento poderia ser crucial em seres humanos, afirmaram os cientistas do Centro Médico da Geórgia e do Centro Médico para Veteranos da cidade de Augusta.
Os pesquisadores expuseram o resultado de seus testes na reunião anual da Academia de Neurologia dos EUA em San Diego, Califórnia. O estudo foi feito com injeções de doses de 200 mil a 400 mil células-tronco humanas no cerébro de animais que tinham perdido sua mobilidade e outras funções físicas.
Os cientistas utilizaram as recém-descobertas células progenitoras plenipotentes adultas (MAPC, na sigla em inglês).
Os animais experimentaram pelo menos 25% a mais de mobilidade motriz e função neurológica em comparação com os que foram utilizados como controle do estudo, segundo Cesario Borlongan, neurologista do Colégio Médico. (segue...) Fonte: Folha Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.