Noruega apresenta proposta de lei de pesquisa com células-tronco
03 de abril de 2006 - Projeto introduz mudanças à lei atual relativa à tecnologia biogenética, de 1994.OSLO - O governo norueguês apresentou nesta segunda-feira ao Parlamento uma proposta de lei que permitirá a pesquisa com células-tronco, informou o Ministério da Saúde da Noruega em comunicado.
O projeto introduz duas mudanças à lei atual relativa à tecnologia biogenética, em vigor desde 1994: o uso de óvulos fertilizados para pesquisa com células-tronco e o diagnóstico de pré-implantação, que se refere ao exame de óvulos fertilizados in vitro. (...)
Brustad ressaltou que "existe a esperança de que a pesquisa com células-tronco ajude no desenvolvimento de novos métodos para o tratamento do Mal de Parkinson, doenças coronárias, esclerose múltipla, diabetes, aids e câncer".
O diagnóstico de pré-implantação, que serve para evitar que doenças hereditárias graves sejam transmitidas de pais para filhos, também abrirá as portas para o método conhecido como exame histológico.
Essa técnica permitirá que as crianças nascidas após o tratamento de pré-implantação possam se tornar doadores de células-tronco que ajudarão a curar familiares doentes, segundo o ministério. Fonte: Estadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.