quarta-feira, 17 de maio de 2006

Droga para demência em Parkinson
Maio 16, 2006 - WASHINGTON - Uma droga para tratar média a moderada demência em pacientes com a doença de Alzheimer parece ser efetivo ao ajudar pacientes de Parkinson também com demência, no entanto os pesquisadores não estão certos de que as duas condições sejam distintas, de acordo com documentos da Food and Drug Administration divulgados nesta terça-feira.

A Novartis AG busca a aprovação do FDA para comercializar o Exelon como tratamento de 20% a 60% dos pacientes com Parkinson que a companhia estima sofrerem de demência. Em 2000, o FDA aprovou a droga, também chamada rivastigmine, para pacientes de Alzheimer com demência.

Uma nova versão do FDA informa que a droga é efetiva para o tratamento da demência em pacientes com Parkinson também. (segue...) Fonte: Newsday. Veja também aqui => FDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.