terça-feira, 2 de maio de 2006

Um último recurso para a depressão
Mas os seguradores são hesitantes no uso de estimuladores do nervo vagus
May 2, 2006 - (...) Na idade de 30 anos tentou quase 20 diferentes medicamentos antidepressivos e descobriu que nenhum atua para a livrar da exaustão e da tristeza que a confina frequentemente na cama.

Agora, as esperanças recaem num dispositivo eletrônico controverso aprovado no ano passado para a depressão refratária ao tratamento medicamentoso.

Mas a questão de preço $20.000-$24.000 para o tratamento - estimulação do nervo vagus, similar a um marcapasso para o cérebro - saiu de muitas companhias de seguro de âmbito nacional perguntando se a ciência atrás do dispositivo é forte o bastante para autorizar o investimento médico. O dispositivo, que requer o implante cirúrgico, foi aprovado pelo governo no último verão.

"- Há um acordo entre seguradores que é ainda experimental ," (segue...) Fonte: Newsday.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.