quarta-feira, 7 de junho de 2006

Pesquisadores estudam células-tronco de testículos
06 de junho de 2006 - Órgão de controle do Reino Unido concedeu aos cientistas a autorização para estudar as possibilidades de utilização das células.

LONDRES - Uma equipe de cientistas britânicos recebeu carta branca das autoridades sanitárias para investigar a possibilidade de utilizar células-tronco extraídas dos testículos para reparar tecidos e órgãos danificados.

Os cientistas, que trabalham no hospital Hammersmith de Londres, extraíram essas células do tecido testicular para ver se podem ser tão versáteis quanto as embrionárias, capazes de se transformarem em qualquer tipo de tecido, segundo informa nesta terça-feira o jornal The Guardian.

Se a equipe chefiada pelo especialista em fecundação Robert Winston conseguir extrair e manter vivas as células testiculares, muitas possibilidades serão abertas para o desenvolvimento de tratamentos inovadores de diversas doenças, como o mal de Parkinson ou lesões na medula espinhal. (segue...) Fonte: Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.