quinta-feira, 27 de julho de 2006

DBS (Estimulação Cerebral Profunda).
DEPOIMENTO DE Gilles (PcP - 44/14/4)

Gilles diz que não vê mal algum em qualificar o seu testemunho "de experiência miraculosa"!!!!!

Está com 44 anos, dos quais 14 com diagnóstico de DP e 4 com a DBS (Estimulação Cerebral Profunda). Ele resolveu fazer este depoimento na Internet porque identifica aqui uma tendência de abordagem da DBS um tanto cética.

A DBS às vezes vai muito bem e por longo tempo. Outras vezes vai não tão bem e até bastante mal. Considera o período de ajuste, que pode levar seis meses, uma verdadeira “travessia do deserto”. No seu caso foi retirada toda a medicação. Nesse período de “reequilíbrio” pode haver episódios depressivos que devem ser enfrentados e superados.

Gilles sugere que se observe as curvas de alguns indicadores motores e psicológicos (voz, libido, apatia, motricidade, memória e fadiga) ao longo dos quatro anos após a operação dele. Destaca, no seu caso, a diferença de tempo nos ajustes das variáveis motoras e psíquicas e se coloca à disposição de quem desejar mais informações.

Para ver o gráfico (Planilha Excell) com as curvas clique aqui e depois no link courbes. xls.

O email de Gilles é : Mr3volts@aol.com
Fonte: Fórum Coeruleus, em 5 de julho de 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.