terça-feira, 4 de julho de 2006

Médicos dizem ter prova de regeneração no cérebro
03 de julho de 2006 - O cérebro se reconstruiu espontaneamente, gerando minúsculas conexões nervosas para substituir as que haviam sido destruídas.

MILWAUKEE, EUA - Um homem que mal se manteve consciente por quase 20 anos recuperou a fala e o movimento três anos atrás porque seu cérebro se reconstruiu espontaneamente, gerando minúsculas conexões nervosas para substituir as que haviam sido destruídas num acidente automobilístico, afirmam médicos que, agora, declaram ter prova do ocorrido.

Acredita-se que o homem, Terry Wallis, de 42 anos, seja a única pessoa nos EUA a apresentar uma recuperação tão dramática, tantos anos após sofrer grave dano cerebral. Embora o progresso de Terry seja inspirador, médicos alertam que não se pode esperar o mesmo de pessoas em estado vegetativo persistente. Eles também não sabem como causar recuperação semelhante em outros pacientes.

"Neste momento, estes casos são como ganhar na loteria", disse o médico Ross Zafonte, chefe de reabilitação do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. "Não quero entusiasmar parentes ou pessoas para que fiquem achando que agora temos uma cura para isso". (segue...) Fonte: Estadão.

Excomunhão para estudo com célula-tronco
04 de julho de 2006 - ROMA. Cientistas que se dedicam ao estudo de células-tronco obtidas a partir de embriões humanos podem ser excomungados pela Igreja Católica. (segue...) Fonte: O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.